Maritaca

Rudolf Steiner
Audio Brasil

Sobre este Site

Este site sem fins lucrativos, oferece gravações feitas exclusivamente a partir da obra direta de Rudolf Steiner e não da Antroposofia como um todo. Você encontrará aqui os livros que Rudolf Steiner de fato escreveu, bem como algumas das milhares de palestras que ele proferiu e que foram posteriormente publicadas em português.

O objetivo dessas gravações é disponibilizar a obra de Rudolf Steiner para Deficientes Visuais, em acordo com a Lei N9.10 de 19 de Fevereiro de 1998.

Capítulo IV
Art.46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:
I. A reprodução:
d) de obras literárias artísticas ou científicas, para uso exclusivo de deficientes visuais, sempre que a reprodução, sem fins comerciais, seja feita mediante o sistema Braille ou outro procedimento em qualquer suporte para esses destinatários.

Existe uma ampla literatura Antroposófica ligada a todas as áreas de conhecimento que se ampliaram pela Antroposofia, como citado acima. Inúmeros são os seus autores em inúmeras línguas. Em português você encontrará publicações na Livraria Antroposófica, bem como nos múltiplos canais de compra online. Publicações são realizadas pelas editoras Antroposófica, editora João de Barro, e outras.

Para acesso a um acervo mais completo de gravações, sugiro para aqueles que entendem inglês, o site rudolfsteineraudio.com

Espero que seja proveitosa a sua audição.
Um abraço,
Ana Rezende

Sobre as Narrações

  1. 1. As narrações oferecidas aqui são fruto de um impulso pessoal. Eu não sou narradora profissional, nem tampouco domino o idioma alemão. Infelizmente muitas citações originais de R. Steiner são portanto, lamentavelmente, mal pronunciadas por mim.

  2. 2. Em algumas das obras iniciais que gravei, li as notas de rodapé. Parei de fazê-lo, entretanto, pois dificultava o fluxo da compreensão do texto.

  3. 3. Quando o texto apresenta palavras ou sentenças em itálicos eu trago ênfase na leitura para as mesmas. Em momento algum a ênfase ouvida na narração é fruto daquilo que eu desejo enfatizar.

  4. 4. Quando R. Steiner traz uma citação direta de um determinado autor, isso é indicado pela alteração do parágrafo, estilo ou tamanho da fonte. Nestes casos eu enuncio que estamos iniciando e depois encerrando uma citação.

  5. 5. Para deixar a narração natural, eu deixo alguns erros que faça e sua correção imediata no fluxo da narração, tal como fazemos em um grupo de estudo.

  6. 6. Me desculpo pela frequente invasão sonora de bandos de maritacas, ou outros animais que não consigo bloquear totalmente. Finalmente desde já agradeço seus comentários e feed-back a respeito destes aspectos das narrações.

Sobre mim

Ana Rezende

Ana Cristina Rezende Turner

Espero que as narrações, amadoras que são, sejam proveitosas a todos. Com afeto, Ana

Profissão

Psicoterapeuta Autônoma desde 1997

Profissão

Atuou como docente em várias instituições antroposóficas, bem como no West Kent College e Chichester University.

Educação

Desde 2011 Ana é aluna de Maria de Melo em Vegetoterapia, uma abordagem da psicologia corporal oriunda de W. Reich e desenvolvida atualmente por Genovino Ferri.

Educação

Mestrado em Transpersonal Arts & Practice - Chichester University 2007

Educação

Pós-Graduação em Psicologia Humanistica - Bighton University 2000

Educação

Pós-Graduação em Psychotherapy Supervision - Revision Centre for Integrative Psychosynthesis

Educação

Diploma em Biographical Counselling - Centre for Social Development - Emerson College - 1994

Educação

Estudou Filosofia na PUC SP - 1981-1984

Residência

Ana vive e trabalha em Botucatu, SP.

Doe para esta iniciativa